Energias Alternativas

Estatal disputa hoje o leilão de energia eólica

Jornal do Commercio (PE)
25/08/2010 12:37
Visualizações: 49
Vários empreendimentos de geração de energia podem sair do papel, inclusive em Pernambuco, caso sejam vencedores do leilão de fontes alternativas, realizado hoje e amanhã pelo governo federal.

A companhia paulista Ecopart participará com um projeto que prevê a implantação de um parque eólico na Chapada do Araripe, em Exu, enquanto o Grupo Cornélio Brennand deve participar com um projeto para construir uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) na Mata Sul. A disputa também vai contar com a participação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) em sete parques de geração eólica distribuídos entre a Bahia, sendo um próximo ao reservatório de Sobradinho, e o Ceará.

No atual modelo do setor elétrico, as empresas oferecem a energia no leilão. Quando conseguem vender a produção, constroem o empreendimento.“A implantação de parques eólicos é irreversível no Brasil porque essa energia se tornou competitiva”, comentou o diretor comercial da consultoria Multiempreendimentos, Luiz Carlos Ribeiro. Ele argumentou que é uma forma rápida de implantar uma empresa de geração de energia. “Um parque eólico pode ser instalado num prazo de dois anos”, concluiu.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19