Energia

Estatal compra a Termelétrica Juiz de Fora

A Petrobras assinou ontem (4/10), com a Energisa S.A., contrato de compra de 100% das ações da Usina Termelétrica Juiz de Fora. Na ocasião também foi firmado entre a Petrobras Comercializadora de Energia Ltda. e a Energisa um contrato para o uso dos direitos de comercialização de energia com

Petrobras
05/10/2007 03:00
Visualizações: 521
A Termelétrica Juiz de Fora é uma usina a gás natural, com potência instalada de 87 MW, em ciclo simples, localizada no Distrito Industrial Benfica, no município de Juiz de Fora, Minas Gerais. A usina possui contratos de venda de energia para fornecimento até 2022. A aquisição é importante para aumentar a sinergia dos ativos da Petrobras na área de energia elétrica e está em linha com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras. Representa, também, uma das ações que estão sendo implementadas pela Companhia para a sua consolidação como empresa integrada de energia.

A Petrobras manterá o mercado informado a respeito da conclusão da operação, que ainda está sujeita ao cumprimento de “condições precedentes” relativas às aprovações de órgãos reguladores. Na data da efetiva transferência da usina para a Petrobras, poderão ocorrer ajustes no preço da aquisição, fato comum nesse tipo de negócio, pois está previsto que o comprador fará a verificação final das contas da usina antes de assumir o controle integral.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13