Petrobras

Estatal brasileira foi eleita melhor empresa da América Latina

Além da companhia, o diretor financeiro, José Sérgio Gabrielli, também foi eleito o melhor executivo de finanças da região. Premiações foram entregues durante o `Internacional Stevie Business Awards 2005`, evento considerado o Oscar dos negócios.

Redação
02/06/2005 03:00
Visualizações: 45

A Petrobras foi eleita a "Melhor Companhia da América Latina" no "International Stevie Business Awards 2005", realizado em Nova Iorque, nesta quarta-feira (01/06). Além da companhia, o diretor de Financeiro e de Relações com o Mercado, José Sérgio Gabrielli, também foi eleito como o "Melhor Executivo de Finanças".
O evento, classificado pelo jornal The New York Post como o Oscar dos negócios, recebeu 600 indicações de empresas de todos os setores em mais de 30 países.
A nota enviada pela estatal relata que ao saudar a Petrobras como vencedora, o presidente da empresa NII Holding, Inc. disse que "a comissão julgadora ficou impressionada com a admirável posição da companhia no mercado e sua sólida posição financeira. A Petrobras, além do desenvolvimento tecnológico incorpora em  seus negócios o cuidado com o meio ambiente, a preocupação com o bem-estar das comunidades, os direitos trabalhistas e a luta contra a corrupção".
"Esse posicionamento da empresa brasileira - acrescentou o executivo em seu pronunciamento - está em linha com o United Nations Gobal Compact, um dos mais importantes projetos de responsabilidade social do mundo".
Além da Petrobras foram premiadas empresas de 22 países, entre as quais se destacam: Rolls-Royce, Microsoft, Siemens, Edelman, Unilever, Schering-Plough, Oracle, Monsanto, Hill & Knowlton, DaimlerChrysler, Bank of Montreal, Alcan e BBC-TV.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20