Setor Naval

Estaleiro Mauá lança navio após dez anos

Embarcação do tipo PSV será lançada um dia antes da cerimônia que também marca a reativação do estaleiro Ebin, de Niterói. Secretário Wagner Victer comemora aprovação da MP do setor naval.


17/05/2004 03:00
Visualizações: 18
O estaleiro Mauá-Jurong finalmente lançará ao mar a primeira embarcação depois de dez anos. O Superpesa 4, uma embarcação do tipo PSV, será lançado nesta quarta-feira (19/05), às 14h30m. Nesta mesma semana, mais especificamente no dia seguinte, também será reaberto oficialmente o estaleiro Ebin, em Niterói.
O secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer, confirmou que, no local, já se iniciaram as obras do navio CBO Guanabara, outra embarcação do tipo PSV, utilizada para o suprimento de plataformas de petróleo. Segundo o secretário, com o arrendamento do estaleiro pelo novo proprietário, o grupo Techlabor, serão gerados 500 novos empregados na região.
O secretário participou nesta segunda-feira (17/05) de um seminário sobre a Noruega, com representantes do governo daquele país. Na ocasião, comemorou a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória (MP) 177, que fixa novas regras para o setor naval. Ele advertiu, porém0, para o risco de modificação do texto da MP durante a tramitação no Senado. Por isso, afirmou defender a indicação de um senador fluminense para a função de relator da MP na Casa. Victer sugeriu a indicação dos senadores Roberto Saturnino Braga (PT-RJ) e Sérgio Cabral Filho (PMDB-RJ), o que deverá ser definido até o fim desta semana.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13