Construção Naval

Estaleiro Jurong inaugura pedra fundamental na Barra do Sahy

Será lançada hoje (19) na Barra do Sahy, no no município de Aracruz (ES), a pedra fundamental do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). O empreendimento irá ocupar uma área de 825 mil metros quadrados para construção e reparo de navios plataforma que produzem, armazenam e escoam petróleo, conhecido

Redação
19/12/2011 12:59
Visualizações: 818
Será lançada hoje (19) na Barra do Sahy, no no município de Aracruz (ES), a pedra fundamental do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA). De acordo com a diretora intitucional Luciana Sandri, a conclusão das obras de implantação é de dois anos, mas o estaleiro poderá entrar em operação ainda em 2013.

O empreendimento, que terá cerca de R$ 500 milhões em investimentos, vai ocupar uma área de 825 mil metros quadrados para construção e reparo de navios plataforma que produzem, armazenam e escoam petróleo, conhecidos como FPSO, além de navios sonda e plataformas de perfuração. O estaleiro terá capacidade para construir até duas embarcações por vez. Uma das encomendas potenciais do estaleiro são as sondas de perfuração que estão para ser contratadas pela Petrobras.

Quando estiver em operação, o estaleiro vai gerar cerca de 6 mil empregos diretos e indiretos. Os trabalhadores que residem na área de influência do estaleiro terão prioridade para contratação.

A Jurong está presente no Brasil há 14 anos. É responsável por mais de 50% das plataformas brasileiras em operação: 11 plataformas de petróleo, dentre elas a P50 (o marco brasileiro da autossuficiência sustentável na produção de petróleo), P54, P43, P37, P40, P38.


Dados

- Terraplanagem: As obras serão iniciadas em janeiro e estarão concluídas em 90 dias;
- Construção: O início da implantação do estaleiro está previsto para abril/maio, com duração de 24 meses;
- Dique seco: O dique seco terá 500m de extensão, 120m de largura e 11m de profundidade.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13