Embarcações offshore

Estaleiro Aliança tem mais quatro obras em andamento

Além do CBO Valentina, cuja cerimônia de batismo é realizada nesta quarta-feira (9), o Estaleiro Aliança está construindo para a CBO quatro novos PSVs. As obras, no valor de US$ 100 milhões, serão parte financiadas pelo Fundo de Marinha Mercante, através do BNDES, e parte com recursos própr

Da redação
09/05/2007 03:00
Visualizações: 110

Além do CBO Valentina, cuja cerimônia de batismo é realizada nesta quarta-feira (9), o Estaleiro Aliança está construindo para a Companhia Brasileira de Offshore (CBO) quatro novos navios do tipo PSV (Platform Supply Vessel). Os novos navios atenderão contratos conquistados pela CBO em licitação internacional realizada pela Petrobras. As obras, no valor de US$ 100 milhões, serão parte financiadas pelo Fundo de Marinha Mercante, através do BNDES, e parte com recursos próprios da CBO.

As embarcações em construção são baseadas no projeto UT 715L, especializados no apoio a unidades flutuantes de perfuração e produção de petróleo em alto mar. Os novos PSVs estão previstos para entrega à operações em dezembro de 2008, abril de 2009, agosto de 2009 e dezembro de 2009.

O Estaleiro Aliança, é uma empresa brasileira do Grupo Fischer, especializado na construção de navios de apoio marítimo à produção de petróleo em alto mar. O estaleiro está localizado no bairro de Barreto, em Niterói (RJ), em área de 54 mil metros quadrados, emprega diretamente cerca de 500 pessoas, entre engenheiros, projetistas, mestres, técnicos e operários qualificados.

Dentro do Programa de Renovação da Frota de Apóio Marítimo, realizado pela Petrobras, já foram construídos no Estaleiro Aliança o PSV CBO Guanabara, o AHTS CBO Chiara, o PSV CBO Anna Gabriella e agora o PSV CBO Valentina.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13