PSV

Estaleiro Aliança realiza o lançamento técnico do “CBO Valentina”

O PSV da Companhia Brasileira de Offshore foi retirado da carreira. As obras de conclusão da embarcação serão realizadas no cais do estaleiro.

Redação
22/09/2006 03:00
Visualizações: 116

O Estaleiro Aliança realizou nesta sexta-feira (22), o lançamento técnico do PSV (Platform Supply Vessel) “CBO Valentina”, que está sendo construído no Barreto, em Niterói. A embarcação foi retirada da carreira e as obras de conclusão serão realizadas no cais do estaleiro. A previsão da Aker é que o PSV seja entregue em abril de 2007, a Petrobras. O “CBO Valentina”  representa um investimento no valor de US$ 21 milhões, feito com recursos próprios da Companhia Brasileira de Offshore (CBO) e financiamento do Fundo de Marinha Mercante (FMM).

A embarcação será utilizada para o transporte de graneis e fluidos diversos (fluido sintético, fluido a base de hidrocarbonetos, fluido a base de água e brine), além da carga seca no convés, para abastecer estruturas flutuantes produtoras de petróleo em alto mar. O navio atenderá a Petrobras por um período de oito anos.

O “CBO Valentina” terá comprimento  74,3 metros, largura 16 metros;  3.550 toneladas de toneladas de porte bruto (TPB), dois motores de 2450 HP e  velocidade de 13 nós. A CBO é uma empresa brasileira do Grupo Fischer e está sediada na cidade do Rio de Janeiro, com base de operação em Macaé (RJ)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19