Indústria naval

Estaleiro Aliança lança navio ao mar amanhã

O Estaleiro Aliança (antigo Ebin) lança ao mar, nesta quarta-feira (19/04), o PSV (Platform Supply Vessel) CBO Anna Gabriella, destinado a apoio de plataformas de extração e produção de petróleo na Bacia de Campos.

Redação
18/04/2006 03:00
Visualizações: 123

O Estaleiro Aliança (antigo Ebin) lança ao mar, nesta quarta-feira (19/04), o PSV (Platform Supply Vessel) CBO Anna Gabriella, destinado a apoio de plataformas de extração e produção de petróleo na Bacia de Campos. A embarcação é de propriedade da Companhia Brasileira de Offshore (CBO).

A solenidade de lançamento será realizada nas instalações do estaleiro, no bairro de Barreto, em Niterói (RJ), e contará com a presença do presidente do estaleiro e da CBO, Luiz Maurício da Silveira Portela, do secretário de Energia, Indústria Naval e do Petróleo, Wagner Victer, e de outras autoridades.

O secretário Wagner Victer informou que a construção do CBO Anna Gabriella gerou cerca de 450 empregos diretos no estaleiro.

O navio tem 74,3 metros de comprimento, 16 metros de boca (largura máxima), 6 metros de calado (profundidade do casco) e 3.550 toneladas de porte bruto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19