Potencial

Estado investirá em eficiência energética

Jornal do Commercio - RJ
13/08/2008 07:17
Visualizações: 55

O Programa Estadual de Racionalização do Uso de Energia (Proren) foi lançado ontem, com o objetivo de garantir a eficiência energética do estado e atenuar de impactos ambientais. O projeto foi criado pelo Comitê Especial de Gestão Energética do Rio de Janeiro, coordenado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, que reúne os principais órgãos e empresas dos setores energético e ambiental, além de entidades representativas dos principais consumidores.

 

As ações serão dividas em cinco grupos de trabalho: Gás Natural, Energia Elétrica, Energias Renováveis, Derivados de Petróleo e Ações de Governo e Integração. Eles terão a responsabilidade de implementar as diretrizes do Proren, com projetos, que incluem o estudo da matriz e o balanço energético do Estado.

 

Os grupos serão responsáveis pela avaliação do potencial de eficiência energética do estado; criação de créditos de gás natural para projetos de eficiência energética; otimização de programas de eficiência energética, entre concessionários; divulgação do tema eficiência energética; expansão da co-geração de energia e energias alternativas e campanhas educativas sobre conservação.

 

As diretrizes do Programa são a busca pela segurança energética e garantia de crescimento sustentável; a minimização do custo de energia, e sua utilização racional com menor impacto ambiental; maximização das receitas das fontes de energia do estado; e, ainda, contribuição e aumento do trabalho e renda.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20