Energia elétrica

Estado cria grupo de trabalho para incluir Bahia no leilão de energia

Bahia Notícias - 14/10/2016
17/10/2016 17:53
Visualizações: 207

O governo do estado se reuniu com o Grupo de Trabalho Bahia-Sergipe nesta quinta-feira (13) para discutir ações que permitam a reinclusão do estado baiano no Leilão de Energia de Reserva (LER) 2016, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) declarou que a Bahia não possui capacidade para escoamento da produção elétrica no sistema de transmissão, mas governo diz que não foram considerados trechos já existentes de linhas de transmissão leiloadas e com previsão de conclusão e operação comercial para 2018 e 2019.

"Entre os estados brasileiros, a Bahia é o que tem o maior potencial de energia alternativa, tanto eólica, quanto energia solar, apesar disso, mesmo que tenhamos os melhores números e uma radiação solar muito boa, precisamos estar bem estruturados para distribuir essa energia e levar desenvolvimento para todo o território", justificou Jorge Hereda, secretário de Desenvolvimento Econômico. O secretário de Infraestrutura, Marcos Cavalcanti, pediu que o Ministério de Minas e Energia faça uma reavaliação dos parâmetros utilizados para os cálculos da linha de transmissão e considerar o prazo de oito meses para que a Bahia seja reinserida no leilão.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20