Formação

Estácio de Sá tem faculdade para profissionais de Petróleo e Gás

A necessidade de profissionais especializados no setor de Petróleo e Gás impulsionou a Universidade de Estácio de Sá a lançar o curso de Tecnólogo em Gestão de Petróleo e Gás, com o objetivo de formar profissionais aptos a atuar em toda a cadeia de fornecedores de bens e serviços em empres

Redação
15/09/2004 03:00
Visualizações: 24

A necessidade de profissionais especializados no setor de Petróleo e Gás impulsionou a Universidade de Estácio de Sá a lançar o curso de Tecnólogo em Gestão de Petróleo e Gás, com o objetivo de formar profissionais aptos a atuar em toda a cadeia de fornecedores de bens e serviços em empresas petrolíferas. O curso, de nível universitário e duração de 2,5 anos, abrange conhecimentos de gestão, apoio operacional, logístico, ambiental e administrativo. A primeira turma se forma no dia 22 de setembro.
Atualmente, 1190 alunos estão matriculados em 28 turmas distribuídas nos `campi` do Rio de Janeiro-Centro 1, Madureira, São Gonçalo, Campos e Macaé.
As exigências para participar do curso são ter o segundo grau completo e a aprovação no vestibular interno da Estácio oferecido quase todos os meses, segundo informa o coordenador geral do curso Alberto Machado Neto.
Embora o curso tenha duração de apenas 2,5 anos, a formação é de nível superior. "A diferença básica deste curso para os outros é que não existem as matérias do ciclo básico. A formação é bem dirigida ao mercado, mas prepara o aluno para um MBA ou uma especialização no futuro", informa Machado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19