Negócios

Estacas do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 chegam ao Brasil

A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de óleo e gás do Grupo EBX, informou hoje que avançou mais um passo na composição do sistema de ancoragem no Brasil de sua primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás, o FPSO O

Redação
06/04/2011 13:31
Visualizações: 90
A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de óleo e gás do Grupo EBX,  informou hoje que avançou mais um passo na composição do sistema de ancoragem no Brasil de sua primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás, o FPSO OSX-1. Chegaram ao Brasil as 10 estacas que fazem parte desse sistema e que fixam efetivamente a unidade no fundo do mar.
 

As estacas foram fabricadas na China e pesam 107 toneladas cada uma, medindo 33,6 m de comprimento e 2,3 metros de diâmetro.

 

Além das estacas, as amarras que compõe o sistema de ancoragem do OSX-1 chegaram no País em janeiro. A instalação previa desse sistema no Rio de Janeiro permitirá uma rápida conexão da unidade, abreviando o tempo necessário entre a chegada do OSX-1 no Brasil e o início de sua operação, prevista para o segundo semestre do ano.

 

O FPSO OSX-1 está em fase final de customização em Cingapura e será fretado à OGX, por um período de 20 anos, para operação na Bacia de Campos (RJ).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20