Opep

Estabilização do mercado de petróleo prosseguirá em 2017

AFP - 12/07/2016
12/07/2016 19:24
Visualizações: 74

A estabilização do mercado mundial de petróleo prosseguirá em 2017, com um aumento da demanda e uma produção que continuará em baixa nos países que não integram a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), afirmou a instituição.

"As condições do mercado contribuirão para eliminar os estoques de petróleo, que serão excedentes em 2017", afirma a Opep no relatório mensal publicado em Viena.

De acordo com a organização, que produz um terço do petróleo mundial, a demanda crescerá em 2017 em 1,2 milhão de barris ao dia (mbd) e alcançará 95,3 mbd. Em 2016 o aumento será similar, a 94,2 mbd.

Por países, os membros da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE) serão os que mais consumirão (1,1 mbd ao día de aumento total previsto), enquanto a proporção será muito menor nos países em desenvolvimento (0,1 mbd).

A Opep indica que o principal motor da demanda serão os combustíveis, graças à recuperação das vendas de veículos nos Estados Unidos, China e Índia, assim como no setor petroquímico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13