Revista TN Petróleo - Nova Edição

Essa batalha é do ganha ganha

Redação
13/12/2016 12:12
Visualizações: 154

A discussão em torno do conteúdo local como mecanismo de política industrial para o setor de óleo e gás – incluindo naval e offshore –, é o tema da matéria de capa da TN Petróleo 110 – A Batalha Naval - que estamos entregando aos nossos leitores.

Última edição de mais um ano difícil, no qual muitos pensaram que não haveria luz no final do túnel, é com alegria e esperança que a TN Petróleo abre espaço para empresas, entidades setoriais e de classe e federações de diversos estados se posicionarem em defesa da indústria e do reconhecimento à engenharia nacional.

Todos defendem a manutenção do conteúdo local, mas não como mero escudo de proteção à indústria e sim como mecanismo de incentivo à nossa cadeia produtiva, que ostenta a bandeira de muitos países que investiram no Brasil nos últimos 15 anos.

Boa dessa cadeia produtiva se reuniu mais uma vez na Rio Oil & Gas 2016, que teve como mote “Caminhos para uma Indústria de Petróleo Competitiva”. Esse é o rumo que desejam tomar todos aqueles que, deixando de lado as divergências, uniram-se para defender esse mecanismo que fez a indústria crescer e tornar-se apta para dar um novo passo, que é o da competitividade. Queremos, merecemos e precisamos dessa oportunidade, é o que dizem os nossos entrevistados.

Boa leitura!

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13