Energia

Especialistas e índios participam de seminário sobre Belo Monte

A Associação Brasileira de Antropologia e a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a Fundação Darcy Ribeiro, promovem hoje (7) o seminário A Hidrelétrica de Belo Monte e a Questão Indígena. Os debates começam às 9h no Auditório D

Agência Brasil
07/02/2011 12:19
Visualizações: 54

A Associação Brasileira de Antropologia e a Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a Fundação Darcy Ribeiro, promovem hoje (7) o seminário A Hidrelétrica de Belo Monte e a Questão Indígena. Os debates começam às 9h no Auditório Darcy Ribeiro, da UnB.



Especialistas, lideranças indígenas, representantes de movimentos sociais e autoridades vão discutir os impactos e o processo de licenciamento de Belo Monte. Segundo o Inesc, além de inundar uma área de mais de 600 quilômetros quadrados (km²), a usina promoverá até 80% de redução da vazão de um trecho de mais de 100 quilômetros do rio, denominado Volta Grande do Rio Xingu, atrairá uma população estimada em 100 mil pessoas e causará o deslocamento compulsório de cerca de 40 mil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19