Recife

Especialistas debatem expansão do Programa Nacional do Biodiesel

As perspectivas de expansão do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel serão debatidas por especialistas de vários estados que participam de encontro na capital pernambucana amanhã (6) e quinta-feira (7). O evento, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene) e Min

Agência Brasil
05/12/2006 02:00
Visualizações: 25

As perspectivas de expansão do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel serão debatidas por especialistas de vários estados que participam de encontro na capital pernambucana amanhã (6) e quinta-feira (7). O evento, promovido pela Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene) e Ministério da Integração Nacional, será realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem.
Confirmaram presença representantes da Casa Civil, dos ministérios do Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social, Ciência e Tecnologia, Agricultura, além de bancos oficiais e governos dos estados do Nordeste. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Petrobras também são parceiras da iniciativa.
Os participantes vão abordar temas como os desafios para assegurar a produção sustentável do biodiesel no Nordeste e elaborar uma agenda de atividades com reuniões periódicas.
Em Pernambuco existem duas unidades experimentais de processamento de mamona, instaladas pelo ministério da Ciência e Tecnologia, para produção do biodiesel no agreste do estado, uma em Pesqueira e a outra em Caetés.O biodiesel, combustível derivado de fontes renováveis, que substitui o diesel de petróleo, pode ser produzido a partir do óleo extraído da mamona, soja, pinhão manso, girassol, dendê, entre outros vegetais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13