EUA

Escolhido o secretário de Energia

Jornal do Commercio
12/12/2008 04:24
Visualizações: 33

O presidente eleito Barack Obama escolheu o Prêmio Nobel de Física 1997, Steven Chu, forte promotor da pesquisa de fontes energética renováveis, para ser seu secretário de Energia, informou a imprensa nesta quinta-feira (11).

 


Obama também decidiu nomear três experientes legisladores em postos-chave em relação ao meio ambiente, informam os jornais The Washington Post e Los Angeles Times. O novo presidente quer imprimir uma grande mudança na política americana em termos climáticos e energéticos, segundo os analistas.

 

Filho de imigrantes chineses, Chu, que já foi da Universidade de Stanford, dirige desde 2004 o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, onde trabalha a questão da mudança climática. Obama pensa em anunciar sua decisão esta semana, segundo os jornais.

 

O site do Laboratório Nacional descreve Chu como “um promotor da busca de soluções científicas para a mudança climática”, que busca transformar o centro em “líder mundial na pesquisa sobre fontes de energia alternativas e renováveis”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19