Evento

ERB debate oportunidades de negócios em congresso internacional de bioenergia

A Energias Renováveis do Brasil (ERB), empresa referência na geração de energia a partir de biomassa, estará presente no BioPower Generation 2012. O congresso internacional acontece entre os dias 13 e 14 de março, na cidade de Roterdã, na Holanda, e irá reunir empresas, concessionárias, inv

Redação
07/03/2012 14:36
Visualizações: 40
A Energias Renováveis do Brasil (ERB), empresa referência na geração de energia a partir de biomassa, estará presente no BioPower Generation 2012. O congresso internacional acontece entre os dias 13 e 14 de março, na cidade de Roterdã, na Holanda, e irá reunir empresas, concessionárias, investidores e outras entidades ligadas do setor para compartilhar experiências e prospectar negócios no segmento de biomassa.

O diretor executivo da ERB, Emilio Rietmann, participa do painel Building a Secure Global Biomass Supply Chain, no dia 14, a partir das 14h. A palestra abordará a cadeia de suprimentos da biomassa, demanda e oferta, além de discutir a visão dos agentes envolvidos no processo.

Segundo o executivo, nos próximos três anos a Europa continuará se destacando no mercado de bionergia, mas no longo prazo o Brasil poderá ocupar posição de destaque nesse cenário. “A grande disponibilidade de biomassa oferece uma oportunidade interessante para um país como o nosso, que possui mais de 200 milhões de hectares de pastagens degradadas. Esses espaços podem ser facilmente convertidos em biomassa para energia”, avalia.

Rietmann também aposta no crescimento do consumo interno de biomassa. “A tendência é de que a procura por este tipo de energia seja cada vez maior, principalmente devido ao aumento dos preços de combustíveis fósseis, como é o caso do gás natural no país”, completa.

O BioPower Generation 2012 faz parte da sétima edição do Annual World Biofuels Markets, encontro anual de mercados mundiais de biocombustíveis.


Serviço
 
Biopower Generation 2012
Painel: Building a Secure Global Biomass Supply Chain
Data/horário: 14/03, a partir das 14h
Informações no site: www.greenpowerconferences.com
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13