Goiás

Equipamentos russos atrasam Corumbá III

Valor Econômico
09/12/2008 04:23
Visualizações: 56

Durante a visita ao Brasil do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou seu apoio ao uso de equipamentos russos nas hidrelétricas do Programa de Aceleração do Crescimento. Na mesma época, a Neoenergia bateu às portas da embaixada russa por outro motivo: um atraso de cerca de seis meses na entrega de turbinas e equipamentos adquiridos de empresas russas para a hidrelétrica de Corumbá III e duas pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), todas em Goiás.

 

A companhia não quis comentar o assunto, mas informou que as turbinas e geradores da usina de Corumbá deveriam ter sido entregues em agosto pela russa Ergonomash Export e os equipamentos para as PCHs, em novembro. A Energ Power, uma das sócias na usina, informou que a geração de energia só terá início em maio, com um atraso de três meses.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13