Energia

Equipamento que causou apagão estava com a manutenção em dia, segundo o governo

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse ontem (7) que o cartão de proteção da Subestação São Luiz Gonzaga, cuja falha provocou o apagão da última sexta-feira (4), estava com a manutenção em dia. Segundo ele, a última manutenção no equipamento

Agência Brasil
08/02/2011 11:18
Visualizações: 132
O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse ontem (7) que o cartão de proteção da Subestação São Luiz Gonzaga, cuja falha provocou o apagão da última sexta-feira (4), estava com a manutenção em dia. Segundo ele, a última manutenção no equipamento foi feita em outubro do ano passado e a verificação preventiva do cartão deve ser feita a cada quatro anos.
 
 
“Quando ocorre algo que está com a manutenção em dia, tem que fazer uma investigação para analisar por que falhou”, disse Zimmermann. De acordo com ele, técnicos do Ministério de Minas e Energia, da Chesf e do Operador Nacional do Sistema Elétrico estão avaliando as causas da falha no cartão e por que isso causou os desligamentos em vários estados do Nordeste.
 
 
Zimmermann disse que o governo já tem como certo que a causa do apagão foi a falha no cartão, mas o que a determinou ainda não foi especificado. Segundo ele, o cartão que falhou provocou série de desligamento em cascata. Isso será investigado agora.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13