Energia elétrica

Equatorial assina contratos para construir linhas de transmissão de energia

Reuters, 14/02/2017
14/02/2017 10:13
Visualizações: 188

A elétrica Equatorial Energia assinou na semana passada os contratos para a construção de sete lotes de linhas de transmissão de eletricidade, em concessões arrematadas pela companhia em um leilão realizado em outubro passado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), segundo comunicado da empresa nesta segunda-feira.

A Equatorial disse ainda que assinou contratos de engenharia, construção e montagem dos empreendimentos junto à AG Construções, à Andrade Gutierrez Engenharia e à Elecnor.

"Os referidos contratos EPC estabelecem pagamentos condicionados ao atingimento de metas (milestones) pré-estabelecidas e preveem mecanismos de incentivos para a antecipação do início de operação", disse a Equatorial no comunicado.

O investimento estimado pela Aneel para a implementação das linhas é de 3,9 bilhões de reais.

A Equatorial, que controla as distribuidoras de energia Cemar e Celpa, no Maranhão e no Pará, disse que o ingresso no setor de transmissão "foi uma oportunidade de crescimento e diversificação de sua atuação no setor elétrico nacional, com rentabilidade adequada, risco controlado e previsibilidade de fluxo de caixa".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19