Produção

Equador diz que planeja aumentar gradualmente produção de petróleo

Reuters, 18/07/2017
18/07/2017 15:48
Visualizações: 212

O Equador, membro da Opep, não cumprirá mais o acordo para corte de produção feito pelo bloco devido a dificuldades financeiras e planos para aumentar sua produção gradualmente, disse nesta segunda-feira o ministro do Petróleo equatoriano, Carlos Perez.

Ele afirmou que o nível de cumprimento do Equador com as reduções foi de 60 por cento, colocando a produção atual em 545 mil barris por dia (bpd).

"Precisamos de fundos e, por essa razão, tomamos a decisão de aumentar a produção gradualmente, embora não até seu potencial", disse Perez em uma entrevista televisionada.

O país tem um déficit fiscal que chegará a 7,5 por cento de seu PIB este ano, segundo o governo, que ainda sofre com a queda global nos preços do petróleo.

Sob o acordo entre os membros da Opep e outros produtores, liderados pela Rússia, o país sul-americano concordou em contribuir com uma redução de 26 mil barris por dia em sua produção de petróleo.

"Infelizmente, estamos reduzindo atualmente 16 mil bpd. Não estamos cumprindo com a cota imposta devido às necessidades óbvias do país", destacou Perez.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13