Rio Pipeline 2011

EPE inicia estudo para expansão de malha de gasodutos

Agência Estado
21/09/2011 13:16
Visualizações: 126

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, afirmou que a entidade deve terminar no começo de 2012 os estudos iniciais para a expansão da malha de gasodutos no país. Segundo ele, os estudos estão sendo iniciados agora. "Este é o início do processo de expansão da malha", afirmou, durante a 4ª edição da conferência Rio Pipeline, organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Os estudos com levantamento de mercado e as rotas gerais, mas sem detalhes como tamanho específico, serão enviados posteriormente ao Ministério de Minas e Energia. Segundo Tolmasquim, primeiro se faz uma chamada pública para ver se há carregadores interessados e se calcula uma tarifa, antes de abrir uma licitação. O processo não tem prazo definido, já que pode haver mais de uma chamada pública. Se o número de carregadores interessados for maior do que o do gasoduto, recalcula-se o gasoduto e a tarifa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13