P-47

Entrega da plataforma poderá ser feita na próxima semana

A cerimônia de entrega da plataforma de armazenamento P-47, que ocorreria nesta sexta-feira (03/06), foi adiada em função de testes que ainda necessitam ser feitos em alguns equipamentos. Executivo da Ultratec garante que não há atraso nas obras e que testes são procedimentos normais.


03/06/2005 03:00
Visualizações: 67

A cerimônia de entrega da plataforma de armazenamento P-47, que ocorreria nesta sexta-feira (03/06), foi adiada em função de testes que ainda necessitam ser feitos em alguns equipamentos. O gerente do contrato do empreendimento na Ultratec, Roberto Bastos, comenta que os testes deverão ser concluídos em alguns dias e que a cerimônia poderá ser realizada na próxima semana. O executivo ressaltou, no entanto, que ainda não há uma nova data.
Bastos garantiu que não há nenhum problema de execução ou atraso nas obras. Segundo ele, a plataforma está pronta e os testes que serão realizados nos próximos dias são procedimentos normais, assim como outros previstos para serem executados já na Bacia de Campos, onde a plataforma entrará em operação.
O valor contratual da reforma da P-47 foi de US$ 60 milhões e, de acordo com as informações de Bastos, as obras foram realizadas em aproximadamente dois anos, dentro do prazo previsto. A P-47, que já estocava o petróleo produzido pela P-36, plataforma que afundou em 2001, no campo de Roncador, continuará com a mesma função, porém no campo de Marlin, também na Bacia de Campos. Diariamente a plataforma terá capacidade de tratar e armazenar cerca de 180 mil barris de petróleo até um total de 2 milhões de barris. A capacidade de compressão de gás da plataforma é de 3 milhões de m³.
A reforma da P-47 foi realizada pela Ultratec, empresa de engenharia que atuou na construção e integração de módulos e foi responsável pelo EPC da obra. O projeto foi realizado pela Projemar.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19