Bacia de Santos

Entorno de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos teve sua declaração de comercialidade apresentada à ANP

Redação/Agência Petrobras
20/07/2018 19:16
Entorno de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos teve sua declaração de comercialidade apresentada à ANP Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 1237

Petrobras, como operadora, em nome do consórcio de Entorno de Sapinhoá, informa que apresentou, ontem (19/7), à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as declarações de comercialidade das acumulações de petróleo, localizadas em áreas adjacentes ao campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos. A área de Entorno de Sapinhoá foi adquirida pelo consórcio em 2017, na 2ª Rodada de Licitações sob o regime de partilha da produção.

Nas declarações encaminhadas ao órgão regulador, as denominações sugeridas para os novos campos foram Nordeste de Sapinhoá, Noroeste de Sapinhoá e Sudoeste de Sapinhoá. Os novos campos deverão ser unitizados ao campo de Sapinhoá, uma vez que seja efetivado o respectivo acordo de individualização da produção, estando tal campo localizado a cerca de 300 km da costa, em águas ultraprofundas e com produção atual de 250 mil barris de petróleo por dia, por meio dos navios-plataforma Cidade de São Paulo e Cidade de Ilhabela.

O consórcio de Entorno de Sapinhoá, que possui a mesma composição do consórcio de Sapinhoá, é liderado pela Petrobras – com participação de 45% - em parceria com a Shell (30%) e Repsol Sinopec (25%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do contrato de partilha da produção.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13