Responsabilidade Social

Entidades premiam melhor balanço social de 2003

As inscrições para o 3º Prêmio de Balanço Social - Aberje, Apimec, Ethos, Fides e Ibase estão abertas e terminam em 30 de julho. A participação está aberta a qualquer empresa que tenha publicado o balanço social em 2004 com atividades referentes a 2003.

Redação
14/06/2004 03:00
Visualizações: 271

As inscrições para o 3º Prêmio de Balanço Social - Aberje, Apimec, Ethos, Fides e Ibase estão abertas e terminam em 30 de julho. A participação está aberta a qualquer empresa que tenha publicado o balanço social em 2004 com atividades referentes a 2003. O Prêmio tem o objetivo de reconhecer os melhores balanços sociais publicados para estimular sua produção e difundir a importância da publicação como instrumento de transparência.
Os critérios de avaliação envolvem abrangência e integridade, considerando que o relatório deverá permitir a compreensão das atividades da empresa; consistência e credibilidade, que avalia o sistema gerencial da área de responsabilidade social na empresa; e a comunicação, observando-se a amplitude da comunicação, a facilididade de entendimento do balanço e sua integração com outros relatórios gerenciais.
A organização do prêmio é promovida pelas entidades Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, Apimec - Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, Fides - Fundação Instituto de Desenvolvimento Empresarial e Social, Instituto Ethos de Empresas de Responsabilidade Social e Ibase - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas. Todas as entidades desenvolvem programas de responsabilidade social, ética e desenvolvimento sustentável em seus ramos de atividade.
Para se inscreverem, as empresas devem enviar a ficha de inscrição e o balanço social em cinco cópias impressas para Comissão Organizadora do 3º Prêmio Balanço Social - Aberje, Apimec, Ethos, Fides, Ibase na Av. Angélica, 1757, 12º andar, São Paulo (SP) - cep:01227-200. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:<balancosocial@terra.com.br>.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20