Indústria naval

Entidade conclui diagnóstico tecnológico do setor naval

A partir da análise foram criados quatro sub-grupos de investigação dentro dois quais existem 10 linhas de pesquisa para o desenvolvimento tecnológico e gerencial da indústria naval brasileira.


25/04/2006 03:00
Visualizações: 95

A primeira fase do Programa de Capacitação Tecnológica da Indústria de Construção Naval foi concluída nesta terça-feira (25/04), com a apresentação dos resultados do diagnótico do setor em termos tecnológicos.

O painel sobre os resultados do Programa foi apresentado pelos professores James Weiss, do IPT; Segen Estefen e Floriano Pires, da Coppe/UFRJ; e Hélio Mitio Morishita, da USP.

O programa faz parte do Programa Nacional de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo (Prominp), no Comitê de Transporte Marítimo, onde foi denominado de TM-10. Seu objetivo é desenvolver capacitações tecnológicas e gerenciais para a retomada sustentável da indústria da construção naval no país.

O programa foi concebido no âmbito do Centro de Excelência em Engenharia Naval e Oceânica (Ceeno), a partir de estudos conjuntos da Coope/UFRJ, Universidade de São Paulo (USP) e Instituto de Pesquisa Tecnológicas (IPT), e procurou identificar as melhores práticas de construção naval e de gestão da indústria mundial a fim de comparar e analisar as condições da indústria brasileira.

A partir desta análise, o Programa criou quatro sub-programas dentro dois quais existem 10 linhas de pesquisa para o desenvolvimento tecnológico e gerencial da indústria naval brasileira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20