acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Macaé

Ensino profissionalizante forma 500 nesta quinta

10/12/2008 | 10h00

Quinhentos novos profissionais receberão amanhã (11/12) o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Petrobras e pela Prefeitura de Macaé. A cerimônia acontece às 18 horas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em São José do Barreto, Macaé.

 

Os formandos serão aptos a atuarem em funções como auxiliar de escritório e administrativo informatizado, secretariado, almoxarifado, assistente de contabilidade, manipulação de alimentos, leitura e interpretação de desenho técnico, operação em empilhadeira (básico), gestão de pessoas, fotografia digital, taifeiro, torrista e bombeiro hidráulico. Até o final do convênio, a previsão é  qualificar 5.740 pessoas, em 54 cargos.

 

Para o gerente de Comunicação da Petrobras na Bacia de Campos, Lincoln Weinhardt, “esta é uma importante ação para a região, que tem expandido seu mercado e necessita de profissionais habilitados para trabalharem em setores além do petróleo”.

 

A segunda etapa do projeto ocorrerá no início de 2009 e constará de 32 cursos profissionalizantes, entre eles, Educação Ambiental para Comércios e Serviços, Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Elaboração de Projetos Sociais, Operador de Telemarketing, Interpretação e Expressão Corporal, Informática na Terceira Idade, Redação para Concursos, Fireworks e outros.

 

As inscrições começam no dia 5 de janeiro de 2009, mas os interessados já podem pegar a ficha de inscrição no Cetep, localizado na Rua Alfredo Backer, 363, Centro, Macaé (Rua do Corpo de Bombeiros). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

A qualificação de pessoas em setores além do petróleo faz parte do Programa de Desenvolvimento Social de Macaé e Região (Prodesmar), iniciado em 2007, numa articulação entre a Petrobras e os governos federal, estadual e municipal, com a finalidade de contribuir para a sustentabilidade da região, com ações estruturantes, promovendo a qualidade de vida da população das cidades que compõem a Bacia de Campos.

 

Dividido em três vertentes – qualificação profissional, segurança pública e desenvolvimento social – o investimento para a realização de cinco projetos chega a R$ 133 milhões. Os projetos são: duplicação da Rodovia RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no trecho entre Macaé e Rio das Ostras, Melhoria Operacional no Serviço de Combate a Incêndio, Monitoramento por Câmeras e Despacho de Viaturas (190) e Planejamento Estratégico Regional Norte-Noroeste Fluminense. Este viabilizará a elaboração de uma carteira de projetos estruturantes da região e inclusão no sistema de gestão estratégica do estado.

 

Evento:

Local: Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho
Endereço: RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), São José do Barreto, Macaé.
Horário: 18h



Fonte: Agência Petrobras
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar