Processo Seletivo

Engenharia Química da UFSCar recebe inscrições em processo seletivo para mestrado e doutorado

Pontuação e classificação serão baseadas em análise curricular e histórico escolar

Redação/Assessoria
11/11/2015 18:56
Engenharia Química da UFSCar recebe inscrições em processo seletivo para mestrado e doutorado Imagem: Stockvault Visualizações: 271

 

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições nos processos seletivos dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para ingresso no 1º semestre de 2016. Serão disponibilizadas 40 vagas para alunos regulares do mestrado e 32 vagas para alunos regulares do doutorado.

Os processos seletivos não incluem provas escritas ou orais. A atribuição de pontuação e a classificação final serão realizadas a partir de análise curricular e do histórico escolar dos candidatos. O resultado da seleção e a lista de espera serão divulgados no dia 15 de dezembro.

Na última avaliação da Capes, o PPGEQ obteve conceito 7 (nota máxima). O Programa iniciou suas atividades com o oferecimento do curso de mestrado em agosto de 1982; com o objetivo de qualificar para o trabalho em pesquisa e desenvolvimento de processos químicos, vinculando a formação dos mestres e doutores a trabalhos científicos e tecnológicos de interesse do Brasil, por meio de projetos entre áreas básicas e aplicadas da Engenharia Química, tais como o desenvolvimento e utilização de fontes de energia e aproveitamento de matérias-primas nacionais.

As áreas de pesquisa contempladas pelo Programa são Controle Ambiental; Engenharia Bioquímica; Reatores Químicos Heterogêneos e Catálise; Simulação e Controle de Processos Químicos; Sistemas Particulados; Termodinâmica e Processos de Separação.

A lista dos documentos necessários, os prazos e demais informações sobre os processos seletivos podem ser obtidos na página do PPGEQ, em www.ppgeq.ufscar.br/aluno/processos-seletivos. Dúvidas podem ser encaminhadas para o email ppgeq-secretaria@ufscar.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13