Evento

Energy Summit discute estratégias na transição para o novo modelo elétrico

As estratégias dos agentes do setor elétrico neste período de transição para o novo modelo institucional serão analisados na quinta edição do Energi Summit, a conferência sobre energia, promovida pelo IBC, entre os dias 27 e 29 de julho. O evento será realizado no Hotel Sheraton, no Rio de

Redação
26/07/2004 03:00
Visualizações: 68

As estratégias dos agentes do setor elétrico neste período de transição para o novo modelo institucional serão analisados na quinta edição do Energi Summit, a conferência sobre energia, promovida pelo IBC, entre os dias 27 e 29 de julho. O evento será realizado no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, e contará com a presença da ministra das Minas e Energia, Dilma Rousseff, além palestrantes nacionais e internacionais.
Para abrir o encontro e discutir a regulamentação do setor, a IBC convidou a Ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff. Em seguida, um painel de debates sobre a implantação do modelo institucional do setor elétrico irá reunir o Secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, o Secretário Executivo do MME, Maurício Tolmasquim, e os presidentes da CHESF e CBIEE.
Este debate terá como moderador o presidente do comitê brasileiro do conselho mundial de energia, Norberto de Franco Medeiros.
Consagrado como o maior e mais importante evento do mercado de energia brasileiro, o Energy Summit deste ano terá debates sobre a estrutura tarifária, a contratação de energia, o ambiente jurídico. Os temas desenvolvidos serão o marco regulatório, a gestão de riscos e a necessidade de investimentos privados para implantação de novos projetos. Ao todo, serão 45
palestrantes, entre os quais 22 presidentes e vice-presidentes de empresas e entidades.
 As experiências de outros países serão mostradas pela ex-vice-ministra de energia do Chile, Maria Isabel González, que falará sobre riscos de comercialização de energia; pelo diretor executivo do Harvard Electricity Policy Group, Ashley Brown, que discutirá as tendências do poder normativo da atividade regulatória no Brasil; e pela consultora da CACIER, Éster
Beatriz Fandiño, que fará uma análise do arranjo institucional do setor elétrico em mercados externos.
Nos último dia haverá dois seminários paralelos. Um sobre as garantiras necessárias e as alternativas para viabilizar novos investimentos, e outro sobre a contratação de energia pela indústria no novo modelo do setor elétrico.
Mais informações podem ser obtidas no site www.energysummit.com.br ou na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6888.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13