Aumento

Energias do Brasil eleva distribuição

Jornal do Commercio
22/07/2008 12:00
Visualizações: 24

A Energias do Brasil, empresa do grupo Energias de Portugal, registrou aumento de 2,6% no volume de energia distribuída no primeiro semestre de 2008 frente a igual período de 2007. No segundo trimestre, houve aumento de 2,8% do volume de energia distribuída ante o verificado de abril a junho do ano passado.

 

O volume de energia vendida a clientes finais nos seis primeiros meses aumentou em 3,7% na comparação com o acumulado de janeiro a junho do ano passado. Na avaliação trimestral, o resultado do segundo trimestre deste ano ficou 3,1% superior ao registrado em igual período de 2007.

 

De acordo com a Energias do Brasil, o crescimento do volume distribuído nas classes residencial e comercial está ligado principalmente aos aumentos do número de clientes e do consumo per capita. Os comentários dos resultados do período, bem como o balanço trimestral completo da empresa só serão divulgados dia 29 próximo.

 

O volume de energia vendida pelo grupo, no acumulado dos seis primeiros meses do ano, totalizou 2.966 gigawatts hora (GWh), representando crescimento de 11,4% em relação ao mesmo período de 2007. No segundo trimestre de 2008, aumentou 9,0%, atingindo 1.428 GWh. Esse desempenho reflete a maior disponibilidade de energia das usinas do grupo, segundo informou o próprio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19