Eletricidade

Energia solar é a próxima fronteira que o Brasil terá que atravessar

O Ministério de Meio Ambiente tem como meta atingir 15 milhões de m² de área com coletores solares até 2015. Atualmente, são cerca de 6,24 milhões de m². Atualmente a energia eólica assumiu posição de destaque na expansão da matriz energética brasileira com a redução dos custos de pro

Redação
14/06/2012 17:56
Visualizações: 46
Com a redução do custo de produção da energia eólica nos últimos anos - que passou de R$ 300,00 MWh em 2004, para R$ 100,00 MWh em 2012 -  a geração eólica se fortaleceu assumindo posição de destaque na expansão da matriz energética brasileira até 2020.

Agora, a próxima fronteira é o aumento do aproveitamento da energia solar no país. “O Brasil tem uma insolação privilegiada, mas a capacidade instalada ainda é incipiente com apenas 20 MW. Já a Alemanha, onde a geração solar está em etapa mais avançada, a capacidade instalada é de 17.000 MW”, conta Marcelo Mello, CEO da Brix.

O Ministério de Meio Ambiente tem como meta atingir 15 milhões de m² de área com coletores solares até 2015. Atualmente, são cerca de 6,24 milhões de m².

Para o executivo, a solução para aumentar a participação da energia solar na matriz energética passa pela geração distribuída aliada à “rede inteligente” (smart grid), permitindo sua implantação de maneira pulverizada nos centros de consumo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13