Energia

Energia gerada em junho aumenta em relação a 2009 embora esteja menor que a de maio passado

Dados preliminares, divulgados ontem (1) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), revelam que a carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) caiu 0,7% em junho em comparação a maio.

Agência Brasil
02/07/2010 12:59
Visualizações: 126

Dados preliminares, divulgados ontem  (1) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), revelam que a carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) caiu 0,7% em junho em comparação a maio.


Já em relação a junho do ano passado, houve aumento de 10,6% na energia gerada. Também foi registrada alta no acumulado dos últimos 12 meses até junho, em relação ao mesmo período anterior, quando o SIN mostrou crescimento na energia gerada de 6,5%.


De acordo com o Boletim de Carga Mensal da Diretoria de Planejamento e Programação da Operação do ONS, o aumento da carga em comparação a junho de 2009 se deve à “continuidade do crescimento econômico, com a retomada da produção industrial que vem sendo observada desde meados do ano passado”.


Nos seis primeiros meses de 2010, a carga de energia mostrou evolução de 10,5%. À exceção do Subsistema Sul, todos os demais subsistemas do SIN apresentaram queda da carga de energia, em junho, em relação ao mês anterior. Enquanto a carga de energia teve variação positiva de 3,1% no Subsistema Sul, nas demais regiões, ela caiu 0,8% (Subsistema Sudeste/Centro-Oeste), 3,5% (Subsistema Nordeste) e 2,1% (Subsistema Norte).


Na comparação com junho do ano passado, a carga evoluiu em todos os subsistemas, atingindo alta de 13,2% no Nordeste, 11,6% no Sudeste/Centro-Oeste, 7,6% no Sul e 5% no Norte. O ONS registrou também variação positiva na carga de energia em todas as regiões brasileiras nos 12 meses encerrados em junho. A maior alta (8%) foi observada no Subsistema Nordeste. Já a menor variação positiva (3%) ocorreu no Subsistema Norte.
 
 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19