Ventos

Energia eólica em debate

Audiência, convocada pelo deputado Fernando Marroni, irá discutir os resultados do 1.° Leilão de Energia proveniente de fonte eólica realizado em dezembro de 2009.

Redação/ Agências
18/05/2010 11:48
Visualizações: 121

A advogada Ana Karina Esteves, sócia do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice, será uma das palestrantes da audiência pública na Câmara dos Deputados sobre energia eólica, que ocorre hoje (terça), às 14h. A audiência, convocada pelo deputado Fernando Marroni, será realizada no Plenário n.° 8 do Congresso e irá discutir os resultados do 1.° Leilão de Energia proveniente de fonte eólica realizado em dezembro de 2009. Especialista em infra-estrutura e energia, Ana Karina irá comentar a experiência do Machado Meyer na assessoria de empresas participantes no 1.° leilão e as expectativa em relação ao 2.° leilão que está previsto para o primeiro semestre deste ano.

 


“O leilão de 2009 foi um sucesso e vários investidores, nacionais e estrangeiros, já estão se movimentando para a nova rodada. O Ministério das Minas e Energia não fez grandes alterações para 2010. A principal mudança é mesmo o fato de incluir, além da energia de fonte eólica, a energia proveniente de biomassa e Pequenas Centrais Hidroelétricas”, afirma.

 


 
A advogada explica que o setor de energias renováveis veem atraindo diversos investidores, e está em expansão. “Os contratos de geração de energia, por natureza, são de longo prazo e apresentam uma série de garantias e salvaguardas. O leilão do ano passado atraiu quase 400 participantes, número que provavelmente se repetirá em 2010”, afirma Ana Karina. “Este segundo leilão focado em energias renováveis demonstra a política do governo de incentivar este setor, buscando ao mesmo tempo mitigar os riscos do sistema. Com isso, o empreendedor tem boas oportunidades de investimento e com responsabilidade sócio-ambiental”, afirma a advogada.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19