Energia Eólica

Energia eólica deve quase dobrar capacidade global em 5 anos, diz associação

Reuters 19/04/2016
20/04/2016 18:37
Visualizações: 326

A capacidade de energia eólica global deverá praticamente dobrar nos próximos cinco anos, liderada amplamente pelo crescimento no mercado da China, mas também por um setor mais forte nos Estados Unidos, disse nesta terça-feira o Conselho Global de Energia Eólica (GWEC, na sigla em inglês).

Em relatório anual sobre o status da indústria de energia eólica global, o GWEC disse que a potência instalada em energia eólica alcançou 433 gigawatts no fim de 2015, um aumento de 17 por cento ante o ano anterior.

O número deve quase dobrar para cerca de 792 gigawatts até o fim de 2020, com os países desenvolvendo mais energias renováveis para cumprir metas de redução nas emissões de carbono, os preços em contínua queda e a estabilização das políticas para apoiar a fonte nos Estados Unidos, disse a associação do setor.

A capacidade das usinas de energia eólica concluídas ao longo de 2015 alcançou 63 gigawatts, um aumento de 22 por cento ante o ano anterior. Só a China instalou quase metade desta nova capacidade, com 30,8 gigawatts.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13