Evento

Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico começa hoje no RJ

O Enase 2012 reunirá empresas do setor para discutir assuntos como concessões, mercados, fontes renováveis, térmicas, operação, entre outros. Entre os palestrantes estão o ministro de Minas e Energia, Ediosn Lobão, o presidente da EPE, Maurício Tolmasquim, e o diretor-geral da ANEE, Nelson

Redação
08/05/2012 13:13
Visualizações: 133
Começa nesta terça-feira (8) e vai até quarta (9), no Rio de Janeiro, o Enase 2012 - 9º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico. O evento reúne empresas do setor para discutir assuntos como concessões, mercados, fontes renováveis, térmicas, operação, entre outros.

A abertura do fórum tem como convidados as principais autoridades do setor elétrico brasileiro. O ministro de Minas e Energia, Ediosn Lobão, foi convidado para falar dos desafios para a consolidação da política energética. O presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim, abordará temas como balancear o atendimento da demanda, a modicidade tarifária e a diversidade da matriz. O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Nelson Hubner, vai falar sobre a situação do mercado de distribuição e o papel regulador e o descompasso entre as obras de geração e transmissão.

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Hermes Chipps, palestrará sobre o suprimento para este ano, com foco na política de despacho e sinais de preços ao mercado. Já Luiz Eduardo Barata, presidente do conselho de administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, discutirá as perspectivas para o mercado livre em 2012.

As associações, por sua vez, vão levar para o debate as preocupações com o modelo dos leilões e como garantir o desenvolvimento de todas as fontes de energia do país; o preço da energia; e a ampliação do mercado livre.


Serviço

Enase 2012 - 9º Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico
Local: Hotel Sofitel - Av. Atlântica, 4240 - Copacabana
Data: 8 e 9 de maio
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19