Biodiesel Congress

Encontro mundial reúne investidores em biodiesel no Brasil

Apresentar um panorama dos investimentos já realizados em biodiesel no Brasil, e analisar as oportunidades de negócios para investidores nacionais e estrangeiros são as propostas do 4° Biodiesel Congress, que a F.O Licht, IBC e a AgraFNP vão promover em São Paulo, entre os dias 26 a 28 de agos

Redação
25/08/2008 12:58
Visualizações: 35

Apresentar um panorama dos investimentos já realizados em biodiesel no Brasil, e analisar as oportunidades de negócios para investidores nacionais e estrangeiros são as propostas do 4° Biodiesel Congress, que a F.O Licht, IBC e a AgraFNP vão promover em São Paulo, entre os dias 26 a 28 de agosto, com o apoio da ONU e de outras entidades internacionais. Além da conferência que será realizada em inglês e português com tradução simultânea, o evento terá dois workshops sobre legislação e tributação e responsabilidade sócio-ambiental.

 

As recentes avaliações e declarações que envolvem a cadeia produtiva e o mercado de biocombustíveis no Brasil e no mundo, trouxeram a necessidade de discutir e avaliar a questão do FOOD X FUEL, tornando necessário o posicionamento do Brasil e de sua cadeia produtiva de biocombustíveis frente a opinião pública e comercial mundial.

 

Com o objetivo de promover o debate, propor soluções e avaliar possibilidades entre os participantes do setor, o Governo, os órgãos reguladores, investidores e organizadores, abordarão temas relacionados à defesa dos combustíveis frente às ofensivas externas, as oportunidades de um mercado global de biocombustíveis e o papel do Biodiesel, a escolha de uma matéria-prima, a regulamentação do setor, os aspectos sócio-ambientais e os desafios de um processo produtivo eficaz que resultem em um cenário de oportunidades para os que estiverem realmente capacitados a atender um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

 

Esta quarta edição do Biodiesel Congress tem como missão munir os empreendedores em Biodiesel no Brasil das soluções em matéria-prima para impulsionar o setor e o posicionamento do Biodiesel no contexto bioenergético e mundial.

 

Destacam-se no evento, as presenças de membros de governos e investidores de diversos países da América do Sul, América do Norte e Europa, trazendo um comparativo entre as diferentes políticas de regulamentação e as expectativas internacionais para negócios no Brasil. No segundo dia, um painel financeiro complementa os debates ao apresentar a visão de executivos do BNDES, FINEP, Banco Espírito Santo e Banco Fator sobre a captação de recursos para novos empreendimentos, tratando inclusive de oportunidades em abertura de capital.

 

A programação completa do 4°. Biodiesel Congress está disponível nos sites www.biodieselcongress.com.br ou www.agra-net.com/biodiesel

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19