Evento

Encontro de negócios de energia promove parcerias entre empresas fluminenses e europeias, na Firjan

Redação/Assessoria Firjan
24/11/2016 16:04
Visualizações: 137

Com o objetivo de fomentar parcerias e negócios nas áreas de energias renováveis e eficiência energética, o Sistema Firjan promoveu um encontro internacional entre empresas fluminenses, alemãs, italianas e portuguesas. A ação foi realizada nesta quarta-feira (23/11), durante o Seminário Ação Ambiental, na sede da Federação.

Segundo Andrea Lopes, especialista em Meio Ambiente do Sistema Firjan, a ideia do encontro era também promover a troca de conhecimento. “Acreditamos que as experiências europeias podem servir de exemplo para as empresas fluminenses. Essa troca abre oportunidade para futuras parcerias internacionais”, explicou.

Uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico do país, a ENEL Brasil participou do encontro. Vinícius Reis, gestor corporativo da companhia, destacou a relevância do evento para o fomento de negócios. “Pra mim, que atuo diretamente com clientes, foi uma troca importantíssima. Fiz contato com várias empresas com quem eu posso trabalhar ou para quem eu quero trabalhar. Agora, fica o nosso dever de casa de manter esse relacionamento”, disse.

Empresa italiana que atua no desenvolvimento de soluções inovadoras no campo de geração e eficiência energética, a Glayx-Navalmare também esteve presente. “Esse encontro foi muito ótimo para conhecermos as empresas daqui e entendermos os produtos e serviços que podemos oferecer a elas”, disse Piero Castrataro, CEO da companhia.

O encontro de negócios foi realizado em parceria com a Câmara Portuguesa, Câmara Brasil-Alemanha e Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19