Dutos

Encontro anual da comunidade mundial de simulação de dutos terá showcase tecnológico

Acontece em Calgary, Alberta (Canadá), durante os dias 23 a 26 de outubro, o 39º Encontro Anual do The Pipeline Simulation Interest Group (PSIG), uma das mais importantes organizações técnicas do setor de dutos no mundo. A novidade nesta edição do encontro anual é a realização do primeiro

Da redação
24/08/2007 03:00
Visualizações: 171
Acontece em Calgary, Alberta (Canadá), durante os dias 23 a 26 de outubro, o 39º Encontro Anual do The Pipeline Simulation Interest Group (PSIG), uma das mais importantes organizações técnicas do setor de dutos no mundo.

O PSIG é um grupo independente, administrado por um conselho executivo que opera de maneira informal e que, atualmente, conta com 275 membros representantes das maiores companhias de gás e óleo, dentre consultores especializados e pesquisadores no mundo todo. Desde 1969, o PSIG promove uma conferencia anual – sempre em outubro e na maioria das vezes nos EUA - para destacar os mais recentes avanços, o estado da arte da tecnologia de simulação de dutos.

A novidade nesta edição do encontro anual é a realização do primeiro showcase tecnológico. De acordo com o chairman da PSIG, Ivor Ellul, a idéia é que os vários fornecedores de soluções e as diversas representações da comunidade de dutos mundial apresentem, através de estudos de casos, um cenário abrangente das soluções operacionais para o setor de dutos.

“Esta é a primeiro vez em 39 anos que os membros do PSIG terão a oportunidade de presenciar as potencialidades e o desempenho de cada solução desenvolvida especialmente para o setor de dutos”.

O showcase tecnológico irá abrir a agenda do dia 24 de outubro seguido de um simpósio para debater os padrões dos dados de XPSL e técnicas de modelação de dutos complexos. Serão apresentados doze palestras sobre inovações em análise batching, efeitos do GNL nos sistemas de dutos e analise de riscos em compressores e bombas.

Mais informações no site www.psig.org.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13