Empreendedorismo

Empresas participantes de programas de empreendedorismo da Shell ganham o mundo

Projeto global Let’s Go Trade vai patrocinar viagens para empreendedores brasileiros.


26/05/2015 16:29
Visualizações: 97

Seis jovens que deram o pontapé inicial para abrir seus próprios negócios após passarem por programas de incentivo ao empreendedorismo da Shell se preparam agora para uma experiência internacional. Chamado Let’s Go Trade, o objetivo deste projeto é proporcionar uma experiência de intercâmbio para auxiliá-los a identificar oportunidades de inovar dentro do setor em que atuam, fechar novas parcerias e conhecer o que está sendo feito de inovador mundo afora.

Ao todo, quatro empreendedores do Shell Iniciativa Jovem e dois do Shell Iniciativa Empreendedora foram selecionados e vão receber auxílio financeiro para uma viagem cujo destino é escolhido por eles mesmos.

“Incentivar o empreendedorismo é uma das missões da Shell em todas as regiões onde atua. O Let’s Go Trade proporciona mais uma oportunidade a esses jovens empresários de desenvolver seus negócios. É um imenso prazer acompanhar o crescimento de cada uma dessas empresas”, afirma Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil.

Érica Castilho fez parte da turma de 2011 do Shell Iniciativa Jovem. Sócia e presidente da N2N Virtual, empresa que desenvolve soluções digitais, ela conta que já havia recebido alguns convites do Consulado Britânico para participar de eventos no Reino Unido, mas faltava recursos para viabilizar a viagem. Agora, com o auxílio que irá receber do Let’s Go Trade, ela se prepara para participar da London Technology Week, em junho.

“Minha ideia é fechar parcerias com algumas empresas estrangeiras e conhecer o funcionamento da cadeia de fornecedores externos. Minha ida a Londres será também uma ótima maneira de expor a marca internacionalmente”, explica a empresária.

Fonte de boas ideias

Leíse conta que, inicialmente, o país teria direito a enviar três jovens: “Os empreendimentos brasileiros inscritos surpreenderam tão positivamente que mais três empreendedores foram selecionados”. Ao todo, 21 empreendimentos brasileiros se inscreveram no Let’s Go Trade 2015 que, este ano, beneficiará 37 jovens empresários de vários países.

A sócia-fundadora da produtora Nós Todos Filmes, Mauana Simas, é outra que também estava analisando uma possibilidade de fazer um intercâmbio de negócios. A produtora dela, que venceu o Shell Iniciativa Jovem em 2013, é especializada em produzir e adaptar vídeos acessíveis para pessoas com diferentes deficiências sensoriais. Seu sonho sempre foi conhecer a ONG canadense Accessible Media Inc. que vai atuar nos Jogos Parapan-americanos de Toronto, em agosto. “Sem dúvidas essa experiência vai me proporcionar uma rica bagagem para, quem sabe, colocar em prática durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Estou bastante animada”, comemora Mauana.

Quem também já está organizando o roteiro da viagem são Marcos Bortolato, gestor da AKDminha, e Leandro Martins, do Grupo Oliandro. Enquanto Marcos escolheu a região do Vale do Silício, nos EUA, para fazer novos contatos e estuda a abertura de uma filial por lá, Leandro decidiu ir um pouco mais longe e vai à Índia, no segundo semestre de 2015, com dois contratos encaminhados com empresas da região.

Participante do Shell Iniciativa Empreendedora, Fábio Marçal, da Scribere, também está acertando os últimos detalhes para sua viagem. Ele vai aproveitar a oportunidade para fazer um curso de coaching linguístico na Espanha.

Vencedor do Shell Iniciativa Empreendedora de Vila Velha em 2013, Lucas Jonis, idealizador da Neo Vision, empresa que executa serviços de levantamentos e pesquisa em meio ambiente e engenharia, está na Itália. De lá, Lucas pretende trazer uma máquina que produz energia elétrica utilizando resíduos animais e vegetais. Ele ainda tem programada uma parada na República Tcheca, onde vai conversar com pesquisadores que desenvolveram um mecanismo para aperfeiçoar o equipamento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20