Feira

Empresas britânicas oferecem produtos e serviços na Protection Offshore

Empresas britânicas e a equipe do setor de Petróleo e gás do Consulado do Reino Unido no Rio de Janeiro estarão participando do estande do UK Trade and Investment, na feira de Protection Offshore, em Macaé, de 2 a 4 de junho.

Redação
31/05/2004 03:00
Visualizações: 18

Empresas britânicas e a equipe do setor de Petróleo e gás do Consulado do Reino Unido no Rio de Janeiro estarão participando do estande do UK Trade and Investment, na feira de Protection Offshore, em Macaé, de 2 a 4 de junho. Serão 23 empresas exibindo catálogos de produtos e serviços, enquanto a equipe do Consulado estará fornecendo orientação e aconselhamento para aqueles que desejarem aprofundar seus conhecimentos a respeito das empresas e instituições britânicas. O UK Trade and Investment, é o órgão de comércio exterior do governo britânico, para incentivar empresas locais a atuarem internacionalmente e investirem em outros países.  
A gerente do setor de Petróleo e gás Upstream do UK Trade and Investment, Janet Fullard, diz que a instituição está feliz com a oportunidade de participar da Protection Offshore e demonstrar a grande variedade de produtos e serviços que o Reino Unido tem para oferecer ao setor. Segundo Fullard, "o Brasil é um mercado importante que oferece muitas oportunidades para que empresas brasileiras e britânicas trabalhem em parceria."
A gerente de Educação e Treinamento para o Setor de Petróleo e Gás do Consulado Britânico, Cristina Palmeira, além de passar informações sobre as empresas, também estará promovendo uma bolsa de estudo do `Programa Chevening` do Governo Britânico. Ela lembra: "As áreas de energia e meio-ambiente são áreas selecionadas pelo programa no Brasil".
Uma das empresas, a Cresent Engineering, é especialista  em gerenciamento e serviços de treinamento para a área de segurança. Seu diretor, Jim Land, veio pela  primeira vez ao Brasil em agosto de 2002 para fazer contatos e buscar parcerias.  No início desse ano, a Cresent Engineering abriu a Cresent Brasil Ltda. e tem recebido consultas quase que diárias a respeito de seus produtos. Jim Land diz: "Temos certeza de que nossa empresa crescerá rápido. No momento estamos prestando serviços e tambem negociando com diversas empresas brasileiras de porte para o fornecimento de serviços de treinamento."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20