Petrobras- 213x420
acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Porto do Açu

Empresários visitam instalações da Edison Chouest, no Porto do Açu

16/02/2017 | 10h55

Trinta e oito empresários de diversos setores de Campos e Macaé visitaram, na última terça-feira dia 14, o Complexo Industrial do Porto do Açu, no município de São João da Barra. Além de conhecer o empreendimento, a comitiva, organizada pelo Sistema Firjan, também visitou as instalações da empresa Edison Chouest, instalada no Porto. A visita fomentou novas oportunidades de negócio para os empresários da região Norte do estado.

 

O grupo foi recebido pelo coordenador de Relações Institucionais do Porto do Açu, Caio Cunha. Segundo ele, anualmente o porto recebe empresários da região: “A cada visita, temos novas instalações e projetos a apresentar. Encontros como esses são altamente produtivos. Podemos mostrar aos visitantes as nossas demandas e avanços e, ao mesmo tempo, tê-los como disseminadores do desenvolvimento do Complexo Portuário”.

Os empresários conheceram ainda o Terminal de Minério de Ferro (Ferroport) e o Terminal Multicargas (T-MULT), além de aprenderem sobre como fazer parte do catálogo de fornecedores do empreendimento. Na Edison Chouest, os visitantes puderam saber mais sobre o funcionamento da empresa americana e visitar a área de operação. Dois dos 16 berços da base de apoio offshore já estão funcionando.

“Ver essa mudança do Porto do Açu é muito interessante. Já estive cinco vezes aqui no empreendimento e gosto de acompanhar essa evolução. Me importo em saber o que vem crescendo na nossa região e vejo a possibilidade de nós, empresários, nos adaptarmos às demandas do complexo.", disse o coordenador do Núcleo de Jovens Empresários da Representação Regional da Firjan no Norte Fluminense, Frederico Vieira de Freitas.

Para o empresário do ramo offshore e membro da comissão de empresários da Firjan em Macaé, Evandro Esteves, a visita dá acesso a informações importantes que ajudam na tomada de decisões dos empresários: “Vimos a dimensão deste empreendimento e já saímos daqui estudando possibilidades de, no futuro, implantar uma unidade de nossa empresa aqui”.

O Porto do Açu iniciou 2017 com um número recorde de movimentação de embarcações. No mês de janeiro foram registradas 129 embarcações nos dois terminais do empreendimento (T1- offshore e T2 - onshore). O montante é o maior já registrado no Porto do Açu, e representa 12 embarcações a mais do que o registrado no último recorde, em outubro do ano passado.



Fonte: Redação/Assessoria Firjan
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar