Intercâmbio

Empresários e autoridades chinesas visitam plataforma na Bacia de Campos

Diretores da estatal chinesa de petróleo – a China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) – e do governo chinês visitaram ontem (20), a plataforma P-48, em produção na Bacia de Campos. O objetivo do grupo, que na véspera reuniu-se com o diretor da área internacional da Petrobras e conhece

Petrobras
21/09/2007 03:00
Visualizações: 116
Segundo o profissional de comunicação chinês que acompanhou o grupo, Yao Pinli, a CNOCC já possui uma parceria com a Petrobras e com a francesa Total em um bloco offshore na Nigéria. “Esta visita mostra o interesse da CNOOC em fortalecer os laços com a Petrobras, pensando em possíveis acordos comerciais e tecnológicos”, disse Pinli.

A comitiva chegou ao aeroporto de Macaé pela manhã, onde foi recepcionada pelo gerente de Comunicação e Seguranças de Informações da Petrobras na Bacia de Campos, Lincoln Weinhardt. Após a exibição do vídeo sobre a auto-suficiência brasileira em petróleo conquistada em 2006, houve uma palestra sobre as atividades e as instalações da companhia na região.

Lincoln Weinhardt falou ainda sobre a importância da descoberta da Bacia de Campos – que está completando 30 anos de produção em 2007– para o crescimento econômico do Brasil e para o alcance e a manutenção da auto-suficiência em petróleo. Em seguida, os integrantes da CNOOC, acompanhados pelo diretor geral e pela diretora de tecnologia do Ministério de Tecnologia da China, Gou Ling e Lui Fengxia, além do representante do escritório da Petrobras na China, engenheiro Han Chia, embarcaram para a P-48.

“Nós também utilizamos FPSOs na China, mas em águas rasas. Na Petrobras, buscamos conhecer as conquistas tecnológicas desenvolvidas em águas profundas”, disse o vice-presidente da CNOOC, Zhou Shouwei. Na plataforma, o grupo conheceu as operações, a capacidade de produção e as tecnologias da plataforma, retornando a Macaé no fim da tarde.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19