Petrobras- 213x420
acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Encontro

Empresários de Brasil e Alemanha buscam parcerias e discutem inovação

22/03/2011 | 12h36
Identificar e desenvolver parcerias e negócios bilaterais entre Brasil e Alemanha em áreas estratégicas como petróleo e gás, ímãs de terras-raras, próteses ortopédicas, tecnologias para grandes eventos (Copa do Mundo e Olimpíadas) e energias limpas. Esse é o principal objetivo dos cerca de 100 empresários, agentes de governo e pesquisadores que se reúnem nos próximos dias 24 e 25, em São Paulo (SP), durante o 1º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-Alemanha 2011.

 

O evento, que faz parte das atividades do Ano Brasil-Alemanha da Ciência, Tecnologia e Inovação 2010-2011 e é promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), debaterá ainda mecanismos e diálogos para inovação, competitividade e internacionalização de empresas. Para o presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos, o encontro é uma grande oportunidade de colocar a inovação na agenda bilateral Brasil-Alemanha.

 

“Inovação é tema central da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) 2011-2014, que será lançada ainda neste primeiro semestre”, ressalta Mauro. Para o gerente de assuntos internacionais da ABDI, Roberto Alvarez, o evento estimula, além de parcerias na área de inovação, a internacionalização de empresas brasileiras.

 

A programação do evento está dividida em duas partes. Na quinta-feira (24), os especialistas debaterão especialmente sobre os setores de petróleo e gás, energia renovável e tecnologias da saúde, da informação e da comunicação para grandes eventos. Já na sexta-feira (25),  haverá participação do presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos; do diretor do Instituto Fraunhofer para a América Latina, Eckart Bierduempel; do secretário de Inovação do MDIC, Francelino Grando; do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Ronaldo Mota; e do chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia do MRE, Ademar Seabra. Nesta data, serão abordadas as perspectivas e oportunidades de projetos bilaterais de inovação.

 

O evento conta com apoio dos ministérios das Relações Exteriores (MRE), da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), além do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e da Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha. Do lado alemão, os parceiros são o Instituto Fraunhofer e o Ministério da Educação e Pesquisa.



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar