Petrobras

Empresa obtém certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais

Redação/Agência Petrobras
08/08/2017 13:28
Visualizações: 265

A Petrobras informa que recebeu a certificação no Programa Destaque em Governança de Estatais, concedida pela B3 (antiga BM&FBovespa).

A Petrobras atendeu a todas as medidas obrigatórias do programa e obteve 56 pontos dentre as demais medidas estabelecidas. Além disso, a companhia se compromete, ao longo dos próximos anos, a:

(i) Divulgar, no Formulário de Referência e no Relatório Resumido do Comitê de Auditoria relativos ao exercício social encerrado em 31 de dezembro, a adequação da estrutura e do orçamento da área de Controles Internos e Compliance;

(ii) Adotar integralmente, até 7 de agosto de 2020, todas as medidas constantes do programa;

(iii) Caso identifique, no processo de revisão das suas atividades em curso, novas atividades relacionadas ao atendimento do interesse público, deverá reapresentar o Formulário de Referência com a inclusão das referidas atividades, bem como atualizar a Carta Anual de Políticas Públicas e de governança corporativa;

(iv) Caso a Lei 13.303/16 seja alterada no tocante a vedações à participação de membros do Conselho de Administração e Diretoria constantes do Programa, a Companhia deverá ajustar sua Política de Indicação para refletir o disposto no Programa.

Adicionalmente, o Parecer e Relatório emitido pela Diretoria de Regulação de Emissores (DRE) da B3, na forma do Ofício DRE 481/2017, o qual indicou o parecer favorável e a pontuação obtida, encontra-se disponível no site da companhia (http://www.petrobras.com.br/ri).

A certificação é mais um passo importante no compromisso da Petrobras com a contínua melhoria de sua governança corporativa, bem como seu alinhamento às melhores práticas do mercado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20