Espírito Santo

Empresa de tubos de aço galvanizado será ampliada na Serra

Empreendimento irá gerar 600 empregos.

Ascom Sedes
17/04/2014 14:57
Visualizações: 290

O Governo do Espírito Santo, a Prefeitura da Serra e a empresa Perfilados do Rio Doce S/A assinaram na quarta-feira (16) um protocolo de intenções para a implantação da terceira unidade fabril da empresa de galvanizados a quente no Espírito Santo. A ampliação da indústria, cujos investimentos chegam a R$ 200 milhões, vai gerar 600 empregos quando a planta estiver em operação plena, com três turnos de trabalho.

A introdução das duas primeiras linhas de galvanização a quente no estado vai agregar valor ao aço produzido na região e ao setor metalomecânico capixaba. A ampliação do empreendimento faz parte da política de diversificação e harmonização do desenvolvimento nas 10 microrregiões do Espírito Santo.

"É sempre bom ver uma empresa genuinamente capixaba crescer. Ainda mais quando se trata de um empreendimento que vai dar mais dinamismo à nossa economia, fabricando produtos que ainda não são feitos no Espírito Santo", afirmou o governador do estado, Renato Casagrande.

O governador lembrou também os investimentos feitos pelo estado no município da Serra e no polo industrial Cercado da Pedra, que permitiram a instalação da nova unidade industrial "Nosso polo Cercado da Pedra está ganhando infraestrutura, como água, energia e rede de esgoto para receber as empresas, assim como o município, onde estamos investindo para realizar obras como o contorno do Mestre Álvaro, entre outros equipamentos fundamentais para o desenvolvimento da região", ressaltou.

O secretário de Desenvolvimento, Nery De Rossi, destacou que a nova unidade irá gerar oportunidades e fabricar produtos diferenciados. "O estado apoia projetos que geram empregos, renda e consequentemente mais qualidade de vida para o povo capixaba. Além de tudo isso, a ampliação dessa indústria permitirá a fabricação de galvanizados a quente, com produção certificada, o que agregará valor ao aço que nós já produzimos, atendendo à demanda do mercado brasileiro", avaliou.

O empreendedor Ronaldo Roque Campo comemorou a assinatura do protocolo. "Com o incentivo do governo vamos abrir nossa terceira unidade industrial, que fabricará produtos novos, ampliando nossa linha com mais valor no mercado, abrindo também novas possibilidades para a cadeia produtiva".

Quem também vibrou com a implantação do projeto foi o prefeito da Serra, Audifax Barcelos. "Temos que agradecer pelo empreendimento estar na cidade, que nos permite avanços econômicos e sociais, com a geração de empregos e novas divisas para o município", avaliou.

Cronograma

A Perfilados Rio Doce será a primeira empresa a instalar no Polo Industrial Cercado da Pedra. A previsão é que as obras da nova unidade comecem no início de 2015 e que a planta esteja em operação em meados de 2016. O cronograma se deve em parte aos equipamentos necessários para implantação da fábrica, que são importados e levam cerca de um ano para serem fabricados.

O empreendimento deve gerar de 150 a 200 vagas de emprego durante a fase de obras. Na operação serão inicialmente 300 vagas, número que chegará a 600 postos de trabalho quando a planta estiver em plena operação, com três turnos de trabalho.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19