Energias renováveis

Empresa de energia renovável Omega Geração prevê movimentar até R$1,4 bi em IPO

Reuters, 07/07/2017
07/07/2017 16:53
Visualizações: 262

A oferta inicial de ações da (IPO na sigla em inglês) da empresa de geração renovável Omega Geração deve ficar em uma faixa entre 17 reais e 22 reais por ação, informou a empresa nesta sexta-feira.

Com base nesses valores, a oferta pode movimentar entre cerca de 1,1 bilhão de reais e 1,4 bilhão de reais, incluindo a oferta de ações adicionais e suplementares.

Caso seja confirmada a faixa indicativa, a oferta ficará abaixo do montante que a empresa esperava movimentar, que ia de 1,7 bilhão e 2 bilhões de reais, segundo informado à Reuters por uma fonte no final de junho.

Os coordenadores da oferta da Omega Geração são BTG Pactual, Bank of America Merrill Lynch, Bradesco BBI, Itaú BBA, Santander Brasil e XP Investimentos.

A Omega divulgou na quinta-feira a aprovação de novos termos e condições para a oferta pública, que prevê a adesão ao segmento Novo Mercado da B2. Anteriormente, a listagem seria no Nível 2 da bolsa paulista.

Segundo a empresa, o pedido de oferta protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prevê distribuição primária de 30.992.288 ações ordinárias e secundária de 16.066.536 ações do acionista vendedor.

A critério da companhia, a quantidade de ações inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 20 por cento de ações adicionais e em até 15 por cento com lote suplementar para atender eventual excesso de demanda na oferta.

Fundada em 2008, a Omega tem como sócios fundos das gestoras de private equity Tarpon Investimentos e Warburg Pincus.

A geradora opera parques eólicos e pequenas hidrelétricas que somam cerca de 255 megawatts em capacidade instalada, e ao longo deste ano entrarão em operação novos parques que somarão cerca de 220 megawatts ao portfólio.

O cronograma estimado da oferta prevê o início do período de reserva em 14 de julho, com encerramento em 26 de julho. A fixação do preço por ação será realizada em 27 de julho, enquanto o início da negociação das ações no Novo Mercado da B3 está previsto para 31 de julho. Os papéis serão negociados com o código OMGE3.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19