Argentina

Empresa brasileira disputará construção de linhas de transmissão

Zero Hora - RS
28/10/2008 05:23
Visualizações: 67

O governo da Argentina anunciou nesta segunda-feira que a companhia brasileira Alusa vai disputar, com empresas espanholas e argentinas, uma licitação para a construção de uma linha de transmissão elétrica no oeste do país, que demandará um investimento de US$ 392,7 milhões.

 

Em um ato liderado pela presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, as companhias formalizaram a apresentação dos antecedentes técnicos para a obra, que prevê o levantamento de torres ao longo de 708 quilômetros entre as províncias de San Juan, Mendoza e Neuquén.

 


Além da Alusa, participarão da licitação as argentinas Electroingeniería e Teltres, as espanholas Elecnor, Cobra Instalaciónes y Servicios e Teyma Abengoa, além do consórcio Linsa (das argentinas Cartellone e Iecsa e das espanholas Isolux e Corsán).

 

A obra, que deve começar em junho de 2009, será financiada pela Corporação Andina de Fomento (CAF), pelo governo argentino e pelas Administrações regionais de San Juan e Mendoza.
A entrada em operação da linha de transmissão está prevista para junho de 2010, disseram fontes oficiais. A presidente argentina afirmou que a obra faz parte do plano energético lançado em 2004 por seu marido e antecessor no cargo, Néstor Kirchner (2003-2007), para atenuar a crise que o país enfrentava devido à falta de gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13