Macaé

Empresa antecipa cronograma de obra de pista do aeroporto

O Debate, 04/09/2018
04/09/2018 12:24
Visualizações: 380

Empresários que compõem as instituições organizadoras do Repensar Macaé visitaram na manhã desta segunda-feira (03) o Aeroporto de Macaé com objetivo de acompanhar de perto o andamento da obra de reforço estrutural da pista de pousos e decolagens, elevando a capacidade de segurança para operações de aeronaves de maior porte, que integram a logística aérea regional.

Recepcionado pelo superintendente da Infraero Macaé, João Pedro Aparecido Romano, a comitiva de empresários do ramo de petróleo e gás pôde acompanhar o avanço nas obras desde a última visita realizada no mês passado. "No próximo dia 15 começa a segunda fase de obra da pista. Vamos entregar os primeiros 500 metros da pista totalmente reformado e sinalizado, conforme regulamentação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Hoje estamos com 50% da obra em adandamento", disse Romano.

O novo projeto de obra da pista do Aeroporto prevê a elevação de 7 para 19 do PCN (Pavement Classification Number), permitindo assim pousos e decolagens de aeronaves ATR72, com capacidade para 70 passageiros, que operam nos principais aeroportos regionais do país. A nova pista terá uma extensão de 1200 metros.

As obras no Aeroporto começaram em 1º de junho, com previsão de término em 390 dias. O investimento previsto é de R$ 24,4 milhões. "Conforme segue o cronograma das obras existe a possibilidade dela ser concluída antes do prazo previsto", declarou o superintendente Romano.

As intervenções incluem ainda a pavimentação dos acostamentos, a substituição dos cabeamentos de alimentação elétrica dos balizamentos de pista e taxiways, a revitalização da sinalização horizontal e implantação de vertical, além da substituição dos corpos de luminárias e drenagem.

"Essa obra é uma grande vitória, porque hoje não desce avião de carreira por causa da pista. Teremos possibilidade de receber aeronaves de maior porte e de usar o novo terminal de passageiros, que está pronto desde o ano passado. Já estamos planejando este aeroporto funcionando em pleno vapor durante a Feira Brasil Offshore ano que vem, em Macaé. Esse é o momento da retomada. Nós precisamos demais desse aeroporto e também reivindicamos a duplicação da RJ-106, que liga Macaé a Rio das Ostras, e a conclusão das obras na BR-101, que estão em andamento", conclui Evandro Cunha, presidente da Comissão Municipal da Firjan em Macaé.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20