Previdência

Empregados da Petrobras podem inscrever parceiros do mesmo sexo no Petros

O Petros, fundo de pensão dos empregados da Petrobras, passou, desde ontem, a reconhecer parceiros do mesmo sexo para a concessão de benefícios previdenciários. Caso o INSS conceda a pensão por morte ao companheiro do empregado, o Petros, segunda maior entidade de previdência complementar do p

Petrobras
20/09/2007 03:00
Visualizações: 98
Desde julho deste ano, a Petrobras também permite a inclusão de companheiros do mesmo sexo no plano de saúde de seus empregados – a Assistência Multidisciplinar de Saúde (AMS). Até o momento, 25 empregados da Companhia inscreveram seus parceiros como dependentes. Os critérios são os mesmos utilizados para os casais heterossexuais, com a comprovação de união estável.

O reconhecimento de parceiros de mesmo sexo é um compromisso da Petrobras quanto ao tema diversidade, previsto no Código de Ética do Sistema Petrobras e em sua Política de Recursos Humanos. A iniciativa também está alinhada aos princípios constitucionais de igualdade, dignidade e não-discriminação, à estratégia corporativa de responsabilidade social e ao Pacto Global, do qual a Petrobras é signatária.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19